Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Conselheiras do Município de Major Vieira participam do 9° Congressul

Divulgação

Nesta semana aconteceu o 9° Congresso Sul Brasileiro dos Conselhos Tutelares do Paraná (Congressul), reunindo conselheiros tutelares de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na cidade de Blumenau. O evento proporcionou o aperfeiçoamento no Sistema de Garantia de Direito aos conselheiros tutelares.
Foram abordados assuntos rotineiros dos conselhos tutelares e a sua valorização.
O anfitrião o evento, o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, enfatizou a importância do trabalho dos Conselheiros tutelares, citando a profissão como ato de sacerdócio, elencando o avanço na cidade de Blumenau.



 
Palestrantes como Dr. Murilo Digiácomo – referência nacional dos conselheiros tutelares -, Dr. André Viana, Marcelo Nascimento e o professor Guilherme Cecheleto, debateram aspectos, sobre os quais, os conselhos tutelares se encontram nos dias de hoje; os avanços e retrocessos após 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Delegações de São Paulo, Maranhão e Pará também estiveram presentes no congresso.

A coordenadora do Conselho Tutelar de Major Vieira, Sandra Wille Canfil, avalia o Congressul como um sucesso. “Precisamos nos empoderar daquilo que nos compete, fomos eleitos por uma sociedade que espera um desempenho plausível em nossa função. Saber a importância do papel que desempenhamos dentro do nosso município, não somos uma ilha, representamos o interesse coletivo. Precisamos estabelecer avanços na área da criança e do adolescente, prioridade absoluta”, enfatizou Sandra. “Major Vieira já deu o primeiro passo, o que devemos fazer agora é prosseguir nessa causa, pois estamos em constante formação do futuro das nossas gerações”, finalizou.

Deixe Seu Comentário