Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

“Condições das lavouras de fumo estão boas”, diz secretário de Agricultura

Priscila Noernberg /Divulgação

Ainda no Salto, o secretário acompanhou a abertura de uma rua que ligará a estrada Geral do Salto à Estrada do Pinheirão.

 

 

Afetado pela estiagem, o início do plantio do fumo em Canoinhas nesta safra 2017/2018 não foi fácil para os produtores rurais. Em julho, a Defesa Civil do Município havia alertado a população por causa da estiagem (em um mês havia chovido pouco menos de seis milímetros).

 



 

A situação foi revertida. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) nos últimos 35 dias choveu em Canoinhas 221,8 mm, o que favoreceu os trabalhos em campo. Nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Rural, Edison Kuroli, visitou algumas propriedades no Salto D’Água Verde onde o cultivo de fumo é atividade principal.“É possível observar que as lavouras estão se desenvolvendo muito bem. Pelo que percebemos aqui teremos uma boa safra”, expõe Kuroli.

 

 

Ainda no Salto, o secretário acompanhou a abertura de uma rua que ligará a estrada Geral do Salto à Estrada do Pinheirão. A obra está sendo feita pela própria secretaria e vai beneficiar pelo menos nove famílias de produtores rurais daquela localidade.

Deixe Seu Comentário