Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Como reduzir os custos do marketing digital?

Marketing digital vem ganhando cada vez mais espaço como método de divulgação das empresas                                          

 

 

Substituto do marketing tradicional, essa é uma maneira mais econômica de chegar ao consumidor final. Mesmo assim existem custos, afinal tudo tem um preço. E você sabe como reduzir os custos do marketing digital?

 

 

Muitos empreendedores consideram-se felizes quando trocam o marketing tradicional pelo marketing digital. De fato é possível conquistar excelentes resultados com essa alteração e com custos menores. Todavia, a maior parte entende que essa redução já é mais do que suficiente e não busca oportunidades de baixar ainda mais os valores.

 

O que é marketing digital?

O marketing digital nada mais é do que a adaptação do marketing tradicional ao mundo virtual que dominou o mercado através da internet e dos smartphones. É cada vez mais difícil encontrar pessoas que não estejam inseridas dentro do mundo digital.

 

Mais do que uma alternativa econômica, o marketing digital traz excelentes resultados porque consegue cada vez mais chegar próximo ao público-alvo, maximizando os resultados de toda e qualquer tentativa de divulgação.

 

As pessoas estão cada vez mais conectadas e o alcance nessa modalidade é muito maior. Um banner no meio da cidade tem um potencial para atingir uma quantidade limitada de pessoas. Já um anúncio no Facebook pode chegar a qualquer lugar do planeta.

 

Claro que nem tudo é tão fácil como parece. Fazer uma boa ação de marketing digital exige conhecimento específico. Achar que basta publicar algo em uma rede social ou enviar um e-mail para ganhar dinheiro é um erro relativamente comum que muitos empreendedores cometem.

 

Quais as técnicas de marketing digital?

Ao contrário do que muitos pensam, marketing digital está longe de se limitar as postagens nas redes sociais. São diversas técnicas que são utilizadas na tentativa de atingir o público-alvo. Em comum a todas elas a tentativa de apresentar o produto (ou serviço) como a solução que ele deseja.

 

Essa visão, aliás, é outra característica típica do marketing digital. O produto deixa de tentar ser “o melhor do mercado” e passa a ser “a melhor solução para o cliente”. Esse é um caminho importante na medida em que o consumidor só fará uma compra se enxergar valor no produto/serviço.

 

No marketing digital a busca está por apresentar-se ao cliente como autoridade em determinado nicho. A partir do momento em que o cliente enxergar no empreendedor (ou na empresa) essa autoridade ficará mais fácil concretizar uma venda.

 

Entre as principais técnicas estão o uso das redes sociais, além de envio de e-mails (sequenciais visando apresentar informações antes de vender algo) e a produção de conteúdo, principalmente através de textos e vídeos.

 

Como reduzir os custos com marketing digital?

Tudo isso pode parecer simples, mas demanda grande conhecimento. A solução muitas vezes está em buscar alguma empresa especializada em produção de artes para redes sociais ou com conhecimento em SEO para buscar ranqueamento nas pesquisas do Google.

 

Tudo isso, claro, tem um custo. Ainda que seja muito inferior ao que o empreendedor gastaria caso trabalhasse com o marketing tradicional, as empresas especializadas em marketing digital (geralmente agências de marketing) cobram valores que podem ser maiores do que o empreendedor pode investir.

 

 

Nessa hora surge a necessidade de criar alternativas. E uma boa parte da redução de custos passa por buscar opções para agências de marketing que, por serem especializadas, acabam cobrando mais, porém trazendo mais resultados.

 

 

Para aqueles negócios com menor poder aquisitivo a opção é manter as atividades centralizadas, produzindo os próprios textos e imagens ou contratando profissionais autônomos (que naturalmente cobrarão menos pelo serviço do que seria com uma empresa do assunto).

 

 

Mesmo assim, existe o risco de não entender tão bem como funciona o mundo digital. E a verdade é que nem sempre essa redução compensa quando a análise passa para a qualidade do material produzido.

 

A solução para reduzir custos com marketing digital: um ERP online

 

A real solução para quem precisa reduzir custos com marketing digital está em buscar um sistema ERP online. Com esse mecanismo tem como realmente minimizar os custos do marketing digital garantindo a qualidade de análises e materiais.

 

 

Esse sistema permite uma melhor análise dos dados das suas ações e, com isso, ajudam a reduzir custos. Há inclusive uma funcionalidade de controle de estoque que já entrega informações sobre produtos com maior volume de saída e aqueles que estão com pouco interesse.

 

 

Com tudo isso você sequer precisará de uma grande empresa por trás das suas estratégias de marketing digital. O controle financeiro traz para você o domínio de tudo que precisa para entender a fundo o seu negócio.

 

 

Se quiser saber mais sobre como reduzir custos com marketing digital clique aqui e entenda com tudo funciona com mais detalhes.

 

Fica aqui um forte abraço. Se tiver alguma dúvida deixe nos comentários que teremos o prazer em responder.

Deixe Seu Comentário