Com o Flamengo na liderança brasileirão teve 9 jogos na rodada do fim de semana

CBF / Divulgação

Flamengo X Paraná 

 

Empurrado pela torcida, que compareceu em peso no Maracanã, o Flamengo interrompeu a sequência de duas vitórias seguidas do Paraná. Embalado pelos recentes resultados, o Tricolor tentou surpreender os cariocas com uma marcação adiantada no início da partida. Apesar da postura ofensiva do adversário, o líder valorizou a posse de bola e foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0. Aos 20 minutos, Diego cobrou falta e contou com o desvio na barreira para abrir o placar. Na etapa final, Felipe Vizeu deixou o dele aos 20 minutos e fechou o marcador por 2 a 0.

 


 

Internacional X Santos

 

Na Vila Belmiro, o Internacional levou a melhor para cima do Santos. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Leandro Damião cobrou pênalti com categoria e colocou o Colorado na frente. Na etapa final, o Peixe respondeu na mesma moeda. Aos cinco minutos, Gabriel marcou de pênalti e deixou tudo igual, 1 a 1. A resposta gaúcha foi imediata. Dois minutos depois, Victor Cuesta subiu mais que a marcação e recolocou o Inter em vantagem. Com um jogador a menos, após a expulsão de Lucas Veríssimo, o Santos não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1.

 

 

Atlético – MG X Fluminense

 

No Independência, Atlético-MG e Fluminense buscaram o gol desde o início e premiaram os torcedores com sete bolas nas redes. O Tricolor carioca abriu o placar com Gilberto de cabeça, aos 28 minutos. A reação mineira logo em seguida e, aos 34, Léo Silva deixou tudo igual. Aos 45, Róger Guedes acertou o ângulo de Júlio César e virou a partida, 2 a 1. Nos acréscimos, Pedro respondeu e igualou o marcador, 2 a 2. No segundo tempo, o Galo dominou as ações e construiu a goleada por 5 a 2 com gols de Tomás Andrade, Ricardo Oliveira e Róger Guedes.

 

 

Grêmio X América – MG

 

Na Arena do Grêmio, o Tricolor fez valer o fator casa e chegou ao gol da vitória no segundo tempo. Aos 31 minutos, Everton recebeu lançamento de Cícero, se livrou do goleiro Jori e garantiu o triunfo gaúcho, 1 a 0. O América-MG ainda pressionou nos minutos finais, teve a chance de empatar nos acréscimos com Rafael Moura de cabeça, mas parou na grande defesa de Marcelo Grohe.

 

 

Botafogo X Bahia – BA

 

Uma chuva de gols também caiu na Arena Fonte Nova. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o Botafogo saiu na frente com Kieza, 1 a 0. Já nos acréscimos, Régis empatou de pênalti. Na volta do intervalo, aos cinco minutos, Kieza repetiu a dose e recolocou os visitantes em vantagem, 2 a 1. Aos 27, Élber fez e voltou a igualar o marcador, 2 a 2. Aos 38 minutos, Leo Valencia acertou bela cobrança de falta e encaminhou a vitória carioca, mas Allione evitou a derrota baiana nos acréscimos. Fim de jogo: 3 a 3.

 

 



Palmeiras X Ceará – CE

 

No Castelão, o Palmeiras chegou a abrir 2 a 0 de vantagem no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Dudu abriu o placar, 1 a 0. Aos 22, o atacante deixou o dele novamente e ampliou, 2 a 0. O Ceará iniciou a reação três minutos depois. Aos 25, Felipe Azevedo descontou de peixinho, 2 a 1. Na reta final do jogo, o Vozão arrancou o empate com gol de Elton aos 42 minutos.

 

 

Chapecoense X Cruzeiro

 

Após um primeiro tempo equilibrado, as redes da Arena Chapecó balançaram. Vindo do banco, Bruno Silva mudou o panorama da partida e contribui diretamente na vitória da Chapecoense. Aos 34 minutos, o meia aproveitou cruzamento de Apodi e abriu o placar, 1 a 0. Já nos acréscimos, a Chape fechou o marcador com Elicarlos, 2 a 0. Com o triunfo em casa, o time catarinense chegou a 13 pontos e se distanciou do Z-4. Já Raposa perdeu a chance de assumir a vice-liderança e segue com 17 pontos.

 

 

Corinthians X Vitória

 

Na Arena Corinthians, as defesas prevaleceram e o placar se manteve zerado até o apito final. Com o empate sem gols, o Corinthians amargou o terceiro jogo sem vitória e, com 16 pontos, perdeu a chance de entrar no G-4. Já o Vitória, com 12 pontos, ocupa a 15ª posição.

 

 

Vasco X Sport

 

Na estreia do técnico Jorginho, o Vasco começou a partida em cima do Sport. Empurrado pela torcida, o Cruzmaltino saiu na frente aos 18 minutos do primeiro tempo. Yago Pikachu aproveitou lançamento de Giovanni Augusto e tocou na saída do goleiro, 1 a 0. Aos 42 minutos, o empate veio após gol contra marcado por Paulão. Nos acréscimos, Pikachu repetiu a dose e, de pênalti, recolocou os cariocas em vantagem.

 

No início do segundo tempo, o Vasco criou chances para ampliar o marcador, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Magrão. Aos 28, o Sport se mostrou mais eficiente e Michel Bastos igualou 2 a 2. Sem desanimar, os mandantes lutaram até o fim e foram premiados com gol de Ramon, aos 44 minutos.

 

 

Confira a tabela do campeonato brasileiro através deste link.

Deixe seu comentário:

Top