Coletivo Santa Cruz, de Canoinhas, extingue linhas de domingo e feriados

Passageiros em ônibus do Coletivo em horário de pico/Divulgação

Custo incompatível com a demanda é o motivo da extinção segundo a empresa

 

 

O Coletivo Santa Cruz, responsável pelo transporte urbano em Canoinhas, vai extinguir as linhas de domingo e feriados a partir desta sexta-feira, 2. A maioria das linhas que funcionavam depois das 15h30 de sábado também serão extintas a partir do dia 3. O motivo é o custo incompatível com a demanda. “Tentamos de todas as maneiras segurar essas linhas, mas corremos sérios riscos financeiros se as mantermos”, lamentou o administrador do Coletivo, Rodrigo Dams.


 

 

Ele explica que há poucos anos a demanda de passageiros que rodavam nos ônibus durante a semana compensava a baixa demanda dos fins de semana. O número de passageiros, no entanto, vem diminuindo a cada ano. Levantamento feito pelo Coletivo mostra que 15 anos atrás, o Santa Cruz transportava uma média de 120 mil passageiros por mês. Hoje, esse número não passa de 45 mil.

 

 



Dams ressalta que o custo salarial dos funcionários aos domingos é dobrado, o que agrava ainda mais o problema. “Lamento por quem realmente precisa do transporte, mas não tínhamos alternativa”, afirma, reforçando que o Coletivo não recebe subsidio de nenhuma instância pública.

 

COMO FICA

 

 

 

Deixe seu comentário:

Top