Cinco passos para começar a vender online

Para você começar a vender online é necessário um produto ou serviço

 

 

Se o seu objetivo como empreendedor é alcançar o maior número de clientes e elevar o nível do seu negócio, aqui vão 5 passos para começar a vender online.


 

 

Claro que para isso você vai precisar de um site para vender online, e muita dedicação.

 

 

 

1º VOCÊ JÁ TEM UM PRODUTO OU SERVIÇO?

O que você pretende vender? Para você começar a vender online é necessário um produto ou serviço. Qual será o público-alvo que você pretende atingir?

 

 

Dessa forma, você começa com o pé direito e assegura boas possibilidades de vendas.

 

 

 

2º REGISTRO DE DOMÍNIO E HOSPEDAGEM

Registro de Domínio é algo muito importante, é nesse momento que você vai criar o endereço web de seu site, (www.meunegocio.com.br). Para criar um domínio é preciso acessar o registro.br (órgão responsável pelos domínios da internet do Brasil) e escolher um nome que ainda não foi usado.

 

 

Uma vez criado o domínio de seu site, você precisa de uma hospedagem confiável e uma plataforma de desenvolvimento e gerenciamento de sua loja virtual.

 

 

 

3º CRIE UMA IDENTIDADE VISUAL DO SEU SITE E MARCA

A identidade visual para seu negócio serve como a “face” para sua marca, o mesmo vale para seu site, quando for escolher a plataforma de desenvolvimento e gerenciamento de suas vendas online. É muito importante que você esteja ciente de todas as personalizações que a plataforma escolhida oferece.

 

 

 

Assim você garante a identidade visual de seu site com um ótimo design, você também pode contratar uma Agência de Marketing para fazer sua logomarca e desenvolver seu site com a cara de seu negócio.



 

 

 

 

4º PERFIS DE REDES SOCIAIS

Se você pensa em vender online, criar um site não basta. Para começar a vender online, deve-se entrar com todas as forças no mercado que nunca dorme, e uma das maneiras é marcar presença em redes sociais. Elas podem trazer futuros clientes para seu site e ajudar a promover promoções. Existem várias formas de usar as redes sociais a seu favor.

 

 

 

 

5º ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

criação de uma estratégia de marketing é o estabelecimento de objetivos. Estes são inteiramente dependentes do seu tipo de negócio e forma de atuação. O importante é que o objetivo seja realista e atingível a médio prazo pelo menos.

 

 

Defina uma estratégia para atingir este objetivo, com cada passo e processo necessários para isto e coloque em prática. Estabeleça pontos de checagem periódicos.

 

 

 

À medida que surgirem problemas e oportunidades no percurso, faça os devidos ajustes necessários.

 

 

 

Seguindo estas dicas você vai ter uma base dos primeiros passos para começar a vender online.

 

 

Fica aqui um forte abraço e até o próximo post.

 

 

Escrito por: Alisson Julio Silveira

Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver

Deixe seu comentário:

Top