Cidasc forma novas turmas de Sanitarista Junior em Canoinhas

Sérgio Teixeira/Divulgação

No total, 15 escolas do município ofereceram o curso de Sanitarista Júnior, atendendo 260 crianças

 

 

 


Foi realizada na manhã desta terça-feira, 4, na Câmara de Vereadores de Canoinhas, a formatura da quinta turma de Sanitaristas Júnior do município. No total, 15 escolas do município ofereceram o curso de Sanitarista Júnior, atendendo 260 crianças.

 

 

O presidente da Câmara, vereador Coronel Mario Erzinger (PR), que realizou a entrega dos certificados, também fez uso da palavra, destacando que o projeto vem ao encontro da preservação ambiental, tão debatida e necessária. “E nossa cidade e região depende essencialmente da agricultura, por isso precisamos de mais projetos voltados à esta área. A Cidasc está de parabéns pela iniciativa”.

 

 

“Além de um projeto de educação sanitária, nos auxilia no serviço de fiscalização. Temos resultados deste projeto que são muito interessantes”, frisa a técnica da Cidasc e uma das coordenadoras do projeto, a engenheira agrônoma Maritza Martins Mansani.

 

 

Ainda, segundo Maritza, o projeto é desafiador e os resultados estão sendo alcançados com a ampliação do projeto. “Estamos muito satisfeitos com os resultados, e temos importantes parceria também com a Epagri municipal e secretaria de Saúde dos municípios, que nos auxiliam na execução, deixando o projeto ainda mais estruturado”, destaca.

 

 



O projeto terá continuidade em 2019, contando com o apoio da prefeitura de Canoinhas através da Secretaria Municipal de Educação.  Todos os alunos participantes recebem da Cidasc material didático contendo um livro, caderno de atividades, jogo educativo, além de outros materiais lúdicos.

 

 

Participaram também da entrega dos certificados o secretário e Educação, Osmar Oleskovicz; gestor regional da Cidasc, Carlos Eduardo Brehmer; secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Machado; e assessor da Juventude, Willian Godoy, que no ato representou o prefeito Beto Passos.

 

 

ESCOLAS PARTICIPANTES

Grupos Escolares Municipal Reinaldo Kruger; Menino Jesus; e Ney Pacheco de Miranda Lima.

Escolas Básicas Municipal Maria Izabel de Lima Cubas; Benedito Therézio de Carvalho; Achilles Pazda; Alberto Wardenski; Evaldo Dranka; Guilhermina Maria Veiga Ferreira; e Maria Lovatel Pires.

Escolas Rurais Municipal Bonetes de Cima; Campina dos Ribeiros; Campo dos Buenos; Sítio dos Corrêas e Professora Edemita Conceição Rosa.

 

 

 

SOBRE O PROJETO

O Projeto Sanitarista Junior busca, por meio da educação, promover a mudança de atitudes e comportamento da comunidade frente aos problemas sanitários. Cultiva nas crianças o amor pela natureza e o desejo de conhecer melhor o trabalho no meio rural. Ajuda a compreenderem a responsabilidade deles e da sociedade em geral na saúde animal, vegetal, ambiental e na produção de alimentos seguros, estimulando para que façam sua parte e cooperem com a saúde pública e o desenvolvimento sustentável.

Deixe seu comentário:

Top