Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Casarão no centro de Canoinhas deve ser desmanchado

Tapumes foram montados em torno do casarão/Edinei Wassoaski/JMais

Comprometimento do prédio levou a Defesa Civil a interditá-lo                                                       

 

O antigo Hotel e Bar Central, que fica na esquina entre as ruas Caetano Costa e 12 de Setembro, no centro de Canoinhas, deve ser desmanchado. A informação é da família proprietária.

 

 


Eles foram notificados pela Defesa Civil do Município, que constatou risco de desabamento. O trabalho de desmanche deve iniciar nos próximos dias pelo telhado. Uma empresa especializada nesse tipo de trabalho foi contratada. Um tapume foi montado em torno do prédio.

 

 

A família chegou a cogitar reformar o prédio, mas diante da situação, optou por desmanchá-lo. Em 2014, por iniciativa dos herdeiros, foi enviado ofício à Defesa Civil para avaliação do prédio. Laudo constatou que o prédio já estava bastante comprometido.

 

 

HISTÓRIA

O casarão remete a 1920, segundo o historiador Fernando Tokarski. Nos anos 1970 foi comprado de Jorge Stebel por José Teodorovicz, cujos herdeiros são os atuais proprietários.

 



 

No casarão, José montou um hotel com 17 quartos apenas para homens ou casais que comprovassem serem casados.

 

 

Anexo ao dormitório havia um bar.

 

 

Na década de 1990, o hotel encerrou suas atividades e as salas passaram a ser alugadas para estabelecimentos comerciais e como dormitórios. Nos anos 2000, aos poucos, o prédio começou a ser desativado, restando, no final da década, apenas uma loja de conserto de televisores.

 

 

Desde o fechamento desta loja, o prédio ficou desativado.

 

Deixe Seu Comentário