Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Caminhão dos bombeiros de Canoinhas dispara e atinge garagem

Socorrista do Samu ainda tentou evitar o acidente                                                                                                       

 

A rotina de início de trabalho das equipes de plantão do Corpo de Bombeiros de Canoinhas foi quebrada na manhã desta terça-feira, 11,  com um acidente bastante incomum.

 

A viatura ABTR Autobomba Tanque Resgate disparou e atingiu a garagem do outro lado da rua Barão do Rio Branco, na antiga oficina Pedrassani. Segundo os bombeiros, quando uma nova equipe assume o plantão, é feito um cheque list de equipamentos e viaturas. Nas viaturas são verificados os freios e o motor, além de uma revisão geral de rotina. Na manhã desta terça não foi diferente. Porém, momentos depois de o motorista deixar o caminhão na garagem ele disparou derrubando o portão e atingindo a garagem do outro lado da rua em frente ao quartel.

 

Segundo relatos de algumas pessoas que passavam pelo local foi tudo muito rápido. O socorrista do Serviço Móvel de Urgência (Samu), João Alfredo Pereira, que tinha acabado de chegar no quartel viu o caminhão descendo e correu para tentar frear e virar o volante mas não conseguiu. Quando ele se deu conta que não iria evitar o acidente, pulou do caminhão.



 

O chefe de socorro, sargento Rogério, afirmou que foi feito o cheque list normal da viatura. “Alguma falha mecânica deve ter ocorrido, pois foi tentado evitar a descida desgovernada do caminhão e mesmo assim não foi obtido êxito”, concluiu Rogério. Ele não sabe dizer se o freio de mão estava puxado, o que deve ser indicado por uma perícia, segundo ele. Não houve feridos e nem veículos atingidos.

 

A Defesa Civil está analisando o comprometimento do prédio, que foi interditado logo depois do acidente.

 

 

Deixe Seu Comentário