Caminhão enrosca em fios no principal cruzamento de Canoinhas

PM teve de ajudar a controlar o trânsito/Divulgação

Oi teve de ser acionada porque fio foi rompido                                                                                                                                       

 

Um caminhão cegonha enroscou nos fios de energia elétrica no cruzamento entre as ruas Francisco de Paula Pereira e Getúlio Vargas, na principal esquina de Canoinhas, na tarde desta terça-feira, 10.

 

O caminhão chegou a romper um dos fios de telefonia. A Oi teve de ser acionada.

 

A Polícia Militar foi chamada para controlar o trânsito até o restabelecimento do fluxo.

 

Lei municipal proíbe o trânsito de veículos pesados pelo centro da cidade. O limite máximo é de 12 toneladas. A PM não soube informar o peso do caminhão, mas observou que ele tinha 4,65 metros de altura. O peso médio de um carro de passeio, segundo a revista Quatro Rodas, é de 1,5 tonelada. Como havia sete carros no caminhão, somente  a carga pesaria 10,5 toneladas, sem considerar o peso do caminhão.

Não há placa que indique o limite de altura que é possível transitar pelo centro.

 

Segundo a Celesc, são comuns os problemas com fios de telefonia que, segundo a estatal, tem causado vários acidente por estarem muito baixos.

 

Ainda de acordo com a Celesc, pouco antes o mesmo caminhão rompeu um cabo de energia na rua Getúlio Vargas, na altura da Unimed. O problema foi rapidamente sanado.

 

 

11-1-cegonha-fios-de-luz-1 11-1-cegonha-fios-de-luz-2 11-1-cegonha-fios-de-luz-3 11-1-cegonha-fios-de-luz-4 11-1-cegonha-fios-de-luz-5

 

Deixe Seu Comentário