Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Câmara de Três Barras presta homenagem a paratleta

Vereadores junto ao medalhista Sandro Ribeiro/Divulgação

Moção foi apresentada pelo presidente Laudecir José Gonçalves na sessão de quarta-feira, 10

 

A Câmara de Vereadores de Três Barras prestou uma homenagem aos paratletas na sessão de quarta-feira, 10. Através de uma moção apresentada pelo vereador e presidente da casa, Laudecir José Gonçalves, o Barriga (PR), parabenizou-se o atletismo praticado por pessoas que possuem alguma deficiência, bem como se discutiu a criação de  dispositivos para apoiar o atletismo paralímpico no município.

 

O documento aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na sessão, parabeniza Sandro Ribeiro pela conquista de duas medalhas de ouro e uma de prata no Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo e Natação 2017, fase Regional Rio/Sul, realizada na cidade de Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 5 e 7 de maio.

 

Sandro é atleta da Associação Catarinense de Deficientes (ACD) e representou a região, bem como os tresbarrenses, nas modalidades de Arremesso de Peso e Lançamento de Disco, modalidade na qual conquistou o ouro; e também na modalidade de Lançamento de Dardo, na qual emplacou a medalha de prata.

 

O documento ainda cita o empenho de Aroldo Matos, coordenador técnico da ACD e parabeniza o presidente da instituição, Edevaldo Gonçalves Padilha, pela atenção dada ao esporte.

 

Barriga afirmou que a conquista de Sandro “serve de exemplo para todos pela dedicação e capacidade de superação a modo de influenciar essa e as futuras gerações”, argumentou.

 

O paratleta respondeu afirmando que tem orgulho em elevar o nome de Três Barras no esporte. “Sou daqui, quero ficar aqui, meu coração é daqui”, desabafou.

 



Na tribuna, outros vereadores citaram a importância do esporte na vida das pessoas com deficiência e parabenizaram Sandro pelas vitórias.

 

DISCUSSÕES

Ao utilizar a palavra livre o vereador Marco Antonio de Souza (PMDB) afirmou que o caso de Sandro “deve servir de exemplo e inspiração”, lembrando que o município tem de desenvolver mecanismos que apoiem a prática esportiva também dos paratletas.

 

Já o vereador Fabiano José Mendes (PSD) recordou que esteve junto ao paratleta Sandro, quando ele foi testar seu equipamento de competição em Itajaí e pediu pelo apoio aos atletas do município.

 

A vereadora Siomara Muhlmann Correa (PP) defendeu que o executivo trate com celeridade os projetos de subvenção social para entidades como a ACD, a fim de oportunizar a realização de mais atividades pelas organizações. “Pode ser um pouco para cada uma, mas já faz toda a diferença”, disse aos colegas.

 

ELEVADOR

Carla Shimoguiri, vereadora pelo PTB, também apoiou a criação dos projetos de subvenções e garantiu que o prefeito deve tratar da questão. Parabenizou os atletas da ACD bem como a presidência da instituição.

 

Ela também elaborou uma indicação solicitando que seja instalado na Prefeitura um elevador. Segundo ela “é muito difícil para um idoso, alguém que esteja doente ou quem tem uma deficiência subir aquelas escadas”, justificou. Para ela o elevador irá garantir mais acesso a todos os cidadãos da cidade ao paço municipal.

 

Deixe Seu Comentário