Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Câmara de Três Barras aprova abono natalino

Marco Antônio, ao relatar o projeto do Abono de Natal/Divulgação

Outros três projetos também foram apreciados na sessão desta segunda-feira, 4                                       

             

Os vereadores de Três Barras aprovaram nesta segunda-feira, 4, em sessão extraordinária, o projeto de lei de origem do executivo municipal, referente à autorização do empenho de até R$ 200 mil para os festejos natalinos do município. Com o recurso a prefeitura deve estruturar as festas, shows, decoração e brindes ofertados aos munícipes.

 

 

Ao defender o projeto a vereadora Carla Shimoguiri (PTB) afirmou que o natal de Três Barras é diferente: “São realizadas em torno de seis festas contemplando as comunidades do interior, do distrito do São Cristóvão e da sede do município”, argumentou. Ao pedir o voto favorável dos colegas disse ainda que o recurso vai contemplar a aquisição dos brinquedos e doces que são distribuídos: “Todas as 6 mil crianças do município vão ganhar um presente, um brinquedo, e doces”, completou.

 

 

Além disso, o recurso deve ser utilizado para contratação de dois shows, uma dupla para o  São Cristóvão e uma banda para animar a festa na sede do município. Ainda haverá a queima de fogos de artifício.

 

 

Vereador Fabiano José Mendes, Bano (PSD), que em sessões anteriores havia solicitado a realização dos festejos, parabenizou a prefeitura pela iniciativa e enalteceu as ações do prefeito Luiz Shimoguiri: “Ele demonstrou que com gestão, dá pra fazer”, referindo-se as dificuldades financeiras encontradas pelo município ao longo de 2017.

 

 

ABONO NATALINO

Os vereadores também aprovaram um abono natalino aos servidores do executivo municipal. De acordo com o texto, os funcionários da prefeitura serão abonados no mês de dezembro com um valor de até R$ 250 como incentivo pelo trabalho realizado no ano de 2017.

 

 

Segundo o relator da matéria, vereador Marco Antonio de Souza (PMDB), a casa “sempre esteve comprometida em valorizar os servidores públicos”, argumentou. Ele também destacou que esse recurso não diz respeito ao prefeito, mas sim ao funcionalismo que poderá desfrutar de melhores condições nessa época natalina.

 



 

O projeto teve apoio unânime dos vereadores que destacaram o empenho do prefeito na economia dos recursos para possibilitar essas questões ao final do ano.

 

 

Souza sugeriu que os funcionários da Câmara também recebam o abono, alertando que, “esse dinheiro não é para os vereadores, mas sim, para os funcionalismo do legislativo”, completou.

 

 

O presidente da Câmara, Laudecir José Gonçalves, Barriga (PR), recebeu a proposta com entusiasmo e afirmou que já “está estudando a viabilidade”. Barriga também enalteceu o trabalho do prefeito, afirmando que o projeto aprovado não descumpre a lei de responsabilidade fiscal, porque o abono refere-se apenas a uma despesa do mês de dezembro.

 

 

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Ainda na sessão extraordinária foi aprovado o projeto de lei que autoriza o executivo a realizar convênio para a doação de massa asfáltica para o 3º Batalhão de Polícia Militar, com sede no município de Canoinhas. O material será utilizado para a construção de uma pista de Educação no Trânsito para crianças.

 

 

De acordo com a justificativa do projeto, o 3º BPM irá construir uma pista educativa para ensinar as crianças os riscos, deveres e cuidados no trânsito das cidades. Essa pista será disponibilizada a utilização de todos os municípios da região e com isso, cada prefeitura está colaborando com a realização do empreendimento.

 

 

A “Educação Para o Trânsito” específica para educação infantil, visa preparar os futuros cidadãos para uma vida ainda melhor e atenta as transformações sociais referentes aos meios de transporte. Na pista os pequeninos ainda irão aprender a importância em respeitar a sinalização e a utilização da faixa de pedestres.

Deixe Seu Comentário