Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Bombeiros realizam workshop sobre bandagens, ataduras e utilidades

O objetivo maior foi a busca da padronização do serviço de APH

 

Os bombeiros militares, subtenente Aristeu, sargentos Marcio, Rogério e Araujo há mais de um mês prepararam as atividades desenvolvidas por mais de trinta participantes na noite de terça-feira, 18, na sede do Corpo de Bombeiros. Foram treinados aplicações gerais em ferimentos, tipoias, compressas, curativos guias, vítimas em decúbito, atividades práticas e outros atendimentos possíveis em situações de rotina que fazem parte do atendimento pré-hospitalar (APH) das equipes de plantão.

 

O objetivo maior foi a busca da padronização do serviço de APH que é prestado à comunidade, também visando melhorar o entrosamento de suas equipes. O Workshop interno de procedimentos com Bandagens e Ataduras de Crepom foi dividido em treinamento e demonstrações práticas feitas pelos militares da área de Instrução do 9º Batalhão. Envolveu bombeiros civis profissionais e comunitários que atuam na região.  Foram montadas várias oficinas de prática, a fim de que os participantes executassem não só a preparação do material, mas também a aplicação de compressas, curativos, amarras, tipoias entre outros tratamentos da área de ferimentos e lesões graves.

 

Para o sargento Araujo, o evento foi um sucesso, permitindo que os bombeiros priorizem sempre a busca pelo conhecimento e, assim, melhorem o padrão no atendimento oferecido. “Visando aprimorar o conhecimento técnico de bombeiros militares civis e comunitários realizamos treinamento aplicando técnicas com utilização de bandagens e ataduras”, destacou sargento Rogério. “Tivemos uma excelente participação dos bombeiros e o resultado final foi muito bom, pois com isso os bombeiros envolvidos poderão aplicar os conhecimentos nos atendimentos de ocorrências com mais eficiência com isso quem se beneficia no final são as pessoas atendidas”, concluiu Rogério.

Deixe Seu Comentário