Teremos novidades aqui no topo :)

Bombeiros realizam Workshop de Segurança Contra Incêndio

Evento reuniu estudantes, profissionais e representantes do poder público

 

Nesta quarta-feira, 12, a Seção de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas realizou o 1º Workshop de Segurança Contra Incêndio e Pânico, no auditório do IFSC campus Canoinhas.O objetivo do evento foi de fornecer conhecimento sobre a Atividade Técnica para facilitar as tramitações de projetos e as regularizações de edificações dentro do que prevê a legislação de Segurança Contra Incêndio e Pânico em Santa Catarina junto ao Corpo de Bombeiros.

Neste evento, estiveram presentes 120 pessoas, entre elas, engenheiros, arquitetos, contadores, proprietários de imóveis, membros do poder público, promotores de eventos e estudantes da turma de Técnico em Edificações do IFSC.

 

Para Gilvana Drobrochinski, responsável pelo setor de jogos e diversões da Delegacia Polícia Civil, o evento foi muito proveitoso. Esse tipo de workshop aproxima as entidades com o propósito de falar a mesma língua, as obrigações e deveres de cada um reunidos num só evento”.

 

Já para os alunos do curso de edificações do IFSC o evento serviu para o desenvolvimento acadêmico.

 

“O evento mostrou a importância do projeto preventivo contra incêndio e pânico para edificações destacando casas de shows e eventos. Também esclareceu dúvidas referentes a legislação e análise de projeto, o que facilita e agiliza a tramitação, aproximando nós profissionais, junto ao setor técnico do Corpo de Bombeiros na busca de aperfeiçoar o serviço”, resumiu o engenheiro eletricista Maycon Candeo.

Deixe Seu Comentário