Bolsonaro se declara neutro com relação ao segundo turno em SC

Gelson Merisio e Cmdte Moisés/Arquivo

Os dois candidatos a governador apoiam o candidato do PSL na disputa pela Presidência

 

 

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, se pronunciou nesta terça-feira, 9, sobre o segundo turno das eleições em Santa Catarina. O candidato de seu partido, Comandante Moisés, disputa o segundo turno no Estado com Gelson Merisio (PSD), que também declarou apoio a candidatura de Bolsonaro.


 

 

“Temos um candidato, um comandante (Moisés) que foi para o segundo turno, mas, respeitosamente, Santa Catarina foi o Estado com a minha maior votação. Se eu assumir um lado, vai cair minha votação. A votação mais importante para nós é para presidente da República”, declarou Bolsonaro em entrevista à Rádio Jovem Pan.

 



 

A neutralidade do presidenciável, que teve 65,8% dos votos válidos em Santa Catarina, não preocupa seu correligionário Moisés. Segundo ele, está “sacramentado”. “Os eleitores sabem quem representa as ideias de Bolsonaro nas eleições catarinense”, afirmou em entrevista ao jornal Diário Catarinense.

 

 

Merisio não se manifestou oficialmente, mas informou que a estratégia de campanha não muda. No primeiro turno disse que “neste momento fundamental que atravessa nosso país, não podemos nos omitir, cada um de nós terá que se posicionar de uma forma muito clara. Ou olhamos para trás, ou damos uma chance a mudança. Por isso, por uma questão de coerência com o que de deseja Santa Catarina, voto Bolsonaro”.

 

Deixe seu comentário:

Top