Beto Passos diz que várias máquinas e equipamentos estão sucatados

Passos analisa máquina sem pneus/Divulgação

Prefeito de Canoinhas pediu imediato inventário das máquinas e equipamentos para conhecer real situação da Secretaria de Obras                                                                                     

 

Prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD), visitou a Secretaria de Obras nesta sexta-feira, 6, e se disse assustado com o que viu. Segundo ele, várias máquinas e equipamentos estão sucatados. Ele pediu um imediato inventário do patrimônio da Secretaria.

Na sua página no Facebook, Passos publicou a seguinte nota:

¨Nossa gestão terá como um dos seus pilares a transparência. Em nenhum momento iremos ocultar ou maquiar informações que são importantes para nossa população. Estive hoje na Sec. Municipal de Obras, acompanhado pelo secretario, Gil Baiano e pelo vice-prefeito, Renato Pike. Infelizmente o cenário é diferente do que vinha sendo descrito. Muitas das maquinas e equipamentos estão sucateados e em condições de uso. Solicitei a imediata realização de um inventário para que a real situação seja conhecida pela nossa população. Estamos trabalhando para colocar a casa em ordem e garantir que tudo volte a funcionar no menor tempo possível nossa população não pode mais esperar.

 

 

PRA LEMBRAR

Reportagem do CN mostra contestação do ex-secretário/Reprodução

Reportagem do CN de 2005 mostra contestação do ex-secretário/Reprodução

Há exatos 12 anos, recém-empossado prefeito de Canoinhas, Leoberto Weinert (PMDB) chamou cerca de 150 pessoas ligadas a associações de moradores para acompanhá-lo em uma visita à Secretaria de Obras. Com palavras diferentes, Weinert disse basicamente o mesmo que Passos. Relatou que metade das máquinas estavam sucatadas, falta de equipamentos e insumos. Além de pedir inventário, o Ministério Público abriu investigação sobre o caso.

Weinert havia assumido a prefeitura depois de oito anos de mandato de Orlando Krautler (DEM). O último secretário de Obras de Weinert foi Chico Mineiro (PR), que deve assumir uma vaga na Câmara de Vereadores neste ano como suplente com a saída de Célio Galeski (PR) para assumir a Secretaria de Habitação.

À época, Chico usava uma Saveiro ano 2003 que estava com várias peças danificadas. Em entrevista ao jornal Correio do Norte, Chico alegou que esteve a menos de um ano à frente da Secretaria e que Weinert estava exagerando a situação para impressionar a população.

Chico sucedeu Didi Ecker, falecido no ano passado, no cargo.

A investigação aberta pelo Ministério Público foi arquivada.

 

A história se repete: foto de 2005 publicada no Correio do Norte...

A história se repete: foto de 2005 publicada no Correio do Norte…

 

...e outra, feita nesta semana na Secretaria de Obras

…e outra, feita nesta semana na Secretaria de Obras

 

 

 

 

Deixe Seu Comentário