Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Bela Vista do Toldo implanta unidade do Samu

Fotos TAG Assessoria de Mídia

Bela Vista do Toldo foi contemplada com uma Unidade de Suporte Básico USB 15                                        

 

Em solenidade realizada no posto central da Unidade Básica de Saúde de Bela Vista do Toldo na sexta-feira, 29, foi implantado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Município. Bela Vista do Toldo foi contemplada com uma Unidade de Suporte Básico USB 15 composta por motorista socorrista e uma técnica em enfermagem, que farão plantão 24 horas.

 

 

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Adelmo Alberti (PSDB) sua esposa primeira dama Maria Emilia Alberti, presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Alberti, comandante do pelotão de bombeiros militar de Canoinhas tenente Rogge, sargento Jonas Zucco, comandante da Polícia Militar de Bela Vista do Toldo, vereadores, secretários municipais, autoridades religiosas, funcionários da saúde, convidados e comunidade.

 

O secretário municipal de saúde Gilberto Ziermann agradeceu ao prefeito por acreditar no seu trabalho. “Hoje a saúde do município vive uma outra realidade, estamos conseguindo melhorar muito nossos atendimentos, e a prova disso é a vinda dessa unidade do Samu. Estaremos trabalhando para conquistar muito mais”, destacou Ziermann.

 

 

O Samu SC passa por mudanças e unificação com o corpo de bombeiros, com isso espera se  dar mais agilidade  nos atendimentos pré-hospitalar unificando e padronizando o socorro.

 

 

Prefeito Adelmo Alberti lembrou que agora o município está assumindo as suas responsabilidades na saúde. “Para nós foi uma grande conquista, tivemos momentos que pensamos em desistir, pois estava difícil, uma hora dava problema na ambulância outra na unidade, foi difícil, mas graças ao empenho do Gilberto Ziermann e com o apoio do secretário de saúde do Estado, Vicente Caropreso, que se sensibilizou e viu a importância e necessidade do município, conseguimos está unidade para os belavistenses”,  destacou o prefeito.

 

 

Para acionar o Samu basta ligar 192. O município disponibiliza, ainda, para a população, um telefone para atendimentos gerais na área da saúde: 0800 64 200 66. Durante o primeiro final de semana do Samu em Bela Vista do Toldo foram atendidas três ocorrências: mal súbito (dor no peito, abdominais), uma crise convulsiva  e uma suspeita de varicela.

Deixe Seu Comentário