Base Nacional Comum Curricular é tema de palestra na UNIARP

Angela Cardoso /Divulgação

 Os currículos de todas as redes públicas e particulares devem ter a BNCC como referencial

 

 

 


A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), em parceria com a empresa Somos Educação e apoio das editoras Scipione, Ática e Saraiva realizou nesta terça-feira, 10, a palestra sobre Base Nacional Comum Curricular.

 

 

A palestra foi ministrada pela professora Rafaela Tzelikis Mund, mestra em Psicologia, Psicopedagoga e Pedagoga com formações em coaching de vida, liderança e equipe. É coautora no livro Coaching e Mentoring em Educação, lançado em 2017. Atualmente, desenvolve formações para professores.

 

 

O evento teve o objetivo de discutir a Base Nacional Comum Curricular com profissionais da educação da região de abrangência da UNIARP e dos municípios integrantes da ADR de Videira.



 

 

A solenidade de abertura teve a presença do professor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins, reitor da UNIARP, do professor mestre Paulo Cezar de Campos, vice-reitor Acadêmico, da professora Josete Lemos Estrowispy, secretária Municipal de Educação de Caçador, no ato representando os secretários municipais da região e do professor Guilherme Jose Ody representante da empresa Somos Educação.

 

 

A Base Nacional Comum Curricular define os direitos de aprendizagens de todos os alunos do Brasil. Mas ainda há muitas dúvidas sobre a importância desta política pública e as mudanças que ela traz para a educação. Ela é obrigatória e está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Plano Nacional da Educação.

 

 

Top