Banda Marcial Trilhos do Contestado participa de evento sul-brasileiro em Lages

A banda tem o apoio da empresa Mili SA, de Três Barras/Divulgação

11º Concurso de Fanfarras e Bandas Sul-Brasileiro (Confabansul) acontece neste sábado e domingo

 

 

A Banda Marcial Trilhos do Contestado se prepara para representar a região no 11º Concurso de Fanfarras e Bandas Sul-Brasileiro (Confabansul), que vai acontecer na cidade de Lages neste fim de semana.


 

 

A última apresentação da banda aconteceu  na sexta-feira, 7. Pela manhã na cidade de Papanduva. À tarde  na cidade de Três Barras, no distrito do São Cristóvão, em desfile cívico comemorando a Independência do Brasil. A banda é composta por jovens e adolescentes, sob a coordenação do maestro Aécio Rodrigo Budant, e arrancou aplausos do público presente na avenida pela sua performance e cadência.

 

 

 

Segundo o maestro, essa foi uma experiência muito proveitosa e inédita para a garotada que com certeza ficará para sempre em suas memórias. “Esse trabalho nos enche de orgulho e satisfação e estamos muito felizes juntamente com esses meninos por elevar o nome da nossa cidade”, afirmou lembrando que a maior parte deles é de moradores do distrito do São Cristóvão e filhos de colaboradores da empresa Mili S/A, que apoia a banda.

 

 

 

 

 

 

 

 



 

A Banda esteve na cidade de Porto União no dia 19 de agosto, onde se apresentou no Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras (Cinfaban) e conquistou o 1° lugar na categoria Corpo Coreográfico; 2° lugar na categoria Banda Marcial Juvenil; 2° lugar em Pelotão de Bandeiras e 3° lugar para Mor de Comando.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Confabansul será um dos maiores desafios da banda. Além dos três estados do Sul, o evento vai atrair representantes de outros três estados, reunindo em torno de 4 mil músicos de 70 corporações de todo o Brasil.

 

Deixe seu comentário:

Top