Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Aumenta número de homicídios na comarca de Canoinhas em 2016

Bela Vista do Toldo quebrou hiato de dois anos sem homicídios, com duas mortes em um só dia/Arquivo

Em 2015, quatro pessoas foram assassinadas em Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Major Vieira e Três Barras; em 2016 este número subiu para sete assassinatos

 

O número de homicídios registrados na comarca de Canoinhas – composta por Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Major Vieira e Três Barras  – aumentou em 2016 em relação a 2015. Levantamento feito pelo JMais mostra que foram sete homicídios registrados em 2016 ante quatro em 2015. Canoinhas lidera o ranking com quatro assassinatos.

 

Bela Vista do Toldo, que não registrava homicídios desde 2013 teve dois assassinatos no mesmo dia. Olivir Albert, de 54 anos, foi assassinado com dois golpes de foice na cabeça, na localidade de Rio Bonito, interior de Bela Vista do Toldo. O crime aconteceu por volta das 6h30 de 14 de maio.

 

O principal suspeito de ter cometido o crime, João Alfredo Schiessl França, 34 anos, mais conhecido como João do Banhado, foi assassinado pouco depois por um familiar da primeira vítima que alegou legítima defesa.

 

Vindo de uma média de três homicídios por ano, Três Barras não registrou nenhum homicídio em 2015. Neste ano, foi registrado um assassinato.

 

Major Vieira não teve nenhum registro de homicídio em 2016.

 

 

RELEMBRE OS HOMICÍDIOS

10-03

Willian Sznicer, de 26 anos, foi assassinado durante um assalto na empresa Metal Tibre, na Área Industrial de Porto União.

 

14-05

Olivir Albert, de 54 anos, foi assassinado com dois golpes de foice na cabeça, na localidade de Rio Bonito, interior de Bela Vista do Toldo. O crime aconteceu por volta das 6h30.

O principal suspeito de ter cometido o crime, João Alfredo Schiessl França, 34 anos, mais conhecido como João do Banhado, foi assassinado pouco depois.

 

 

7-06

Dois rapazes, conhecidos como Barãozinho e Noia, se apresentaram na Delegacia de Canoinhas. Eles foram indiciados pela morte de Lucas Gabriel Pinto, 24 anos, morto com uma facada na rua Irmã Carolina Gross, no bairro São Marcos, em Canoinhas.

 

17-07

A justiça emitiu a ordem de prisão de Odair Fernandes, 21 anos, acusado de matar José Eduardo de Oliveira, de 21 anos, e de ter disparado outros dois tiros contra a ex-companheira, Maria Rosenilda Alves Ribeiro, no domingo, 17.

Ele foi levado à Delegacia da Comarca por seu advogado e preso no mesmo momento, sendo encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas, onde deve ficar à disposição da Justiça.

Odair deve ir à Júri Popular por homicídio e tentativa de homicídio.

 

20-08

O acusado de ter assassinado Ronaldo Teles, de 18 anos, com um tiro na cabeça no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, se apresentou na Delegacia da cidade três dias depois.

Segundo o delegado regional Rui Orestes Kuchnir, o rapaz de 22 anos assumiu o crime, mas disse que agiu para evitar sua própria morte, já que vinha sofrendo ameaças por parte do grupo do qual Teles fazia parte. Ele disse que passava de bicicleta pelo local quando chamou Teles e atirou contra sua cabeça.

 

20-09

Oseias Fernandes, 38 anos, foi assassinado por dois sobrinhos, na rua Etelvina de Almeida Pires, no distrito do São Cristóvão, em Três Barras.

 

17-10

Marcos dos Santos, mais conhecido como Pesadelo, foi executado com um tiro na região do tórax, na rua Canoinhas, no distrito do São Cristóvão, em Três Barras, em frente à casa onde vivia com o pai e irmãos.

 

20-11

Simone Pinto de Andrade, 27 anos, foi assassinada na rua Graciliano Machado, em Papanduva.

Segundo a Polícia Militar, vizinhos ouviram disparo de arma de fogo na casa da vítima e chamaram a Polícia.

 

DADOS DE HOMICÍDIOS NA REGIÃO

2012 2013 2014 2015 2016
PORTO UNIÃO 1 3 5 2 1
BELA VISTA DO TOLDO 1 1 0 0 2
CANOINHAS 2 3 4 3 4
TRÊS BARRAS 3 4 3 0 1
PAPANDUVA 3 1 2 2 1
MAJOR VIEIRA 0 1 0 1 0
TOTAL NA COMARCA DE CANOINHAS 6 9 7 4 7

 

Deixe Seu Comentário