Alunos da Escola Dante Mosconi visitam a UNIARP

Angela Cardoso /Divulgação

O objetivo da visita, foi o de conhecer mais profundamente a história do meio de comunicação rádio no mundo

 

 

 

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), recebeu a visita de um grupo de 22 alunos do 8º ano da Escola de Educação Básica Dante Mosconi. Acompanhando os estudantes, esteve orientador educacional, professor Paulo Roberto Gonçalves e a professora da disciplina de história, Roseli Amaral. Professores e alunos foram recepcionados pelos professores da UNIARP, Juciele Baldissarelli e Fernando Antunes Carneiro, além do jornalista Adelino Vicente.


 

 



Os estudantes, alem de conhecer a história do rádio, também conheceram a trajetória da Rádio Caçanjurê, a qual completou 70 anos de existência em Caçador. Além disso, os estudantes foram orientados sobre a maneira que o som se propaga pelas ondas, até ser transmitido pelos aparelhos de rádios. Para finalizar a visita, os estudantes participaram de atividades de gravação de áudios no laboratório de radiojornalismo da UNIARP.

 

 

De acordo com o orientador educacional, professor Paulo Roberto Gonçalves, a visita faz parte de um cronograma de ações que antecedem a realização da Feira do Conhecimento. “Os alunos da Escola Dante Mosconi foram desafiados a apresentarem na Feira do Conhecimento, um projeto que irá abordar o rádio e suas diferentes áreas, como por exemplo, a história e a técnica”, explicou.

Deixe seu comentário:

Top