Algumas datas comemorativas em países que falam Inglês

São muitas as datas comemorativas no Brasil, mas nem sempre as festas que celebramos com mais entusiasmo, coincidem com as celebrações mais importantes de outros países.  A véspera de Ano Novo (New Year’s Eve), assim como o primeiro dia do ano (New Years Day) são grandiosas de igual forma em grande parte dos países. O Natal (Christmas) também tende a ser uma das preferidas celebrações de vários países. Contrastando com tais semelhanças, podemos destacar o  Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), que, apesar de constar em nosso calendário, pouco é lembrado e comemorado. Nos Estados Unidos, por exemplo, é uma data muito especial onde as pessoas comemoram os “bons frutos” colhidos ao longo de todo o ano. É tradicional comemor esta data com um jantar em família, onde o prato principal e muito conhecido é o peru assado (turkey).

Outras comemorações como Dia dos namorados (Valentine’s Day), Dias dos Pais (Father’s Day) e Dia das Mães (Mother’s Day), podem ser comemorados em datas diferentes das nossas. O Dia dos Namorados, por exemplo, acontece no dia 14 de fevereiro nos Estados Unidos e Inglaterra; o dia dos Pais nos Estados Unidos e Inglaterra é celebrado em Junho e em Setembro na Austrália.

O dia das Mães na Inglaterra é comemorado no mês de Março, ao passo que na Austrália, Canadá e Estados Unidos é celebrado assim como no Brasil: em Maio.

Outros exemplos de comemorações e suas respectivas datas:

 

Dia da Independência – Estados Unidos: 4 de Julho, Irlanda: 24 de Abril, Austrália, 01 de Janeiro.

Dia do trabalhador – Estados Unidos e Canadá: primeira segunda-feira de Setembro, na Irlanda: 05 de Maio.

 

Deixe Seu Comentário