Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

Além dos materiais didáticos…

Uma das grandes necessidades quando buscamos aprender uma nova língua é apurar nossos ouvidos para escutar pessoas falando na língua estrangeira. Essa tarefa é considerada, pela maioria das pessoas, como a mais complicada entre as habilidades linguísticas e requer muitas horas de exposição a áudios no idioma.

 



Os materiais desenvolvidos na área de línguas estrangeiras trazem áudios variados para que possamos ter a oportunidade de ouvir e desempenhar tarefas na língua. A questão é que esses materiais trazem conversas elaboradas para os cursos de línguas, sendo de certa forma, um pouco artificial. Geralmente, a velocidade de que se fala nesses áudios é de acordo com o nível de conhecimento do aprendiz, o que faz eles serem mais distantes de situações reais. O mais apropriado seria colocar os alunos em exposição com materiais autênticos, onde tivessem a oportunidade de praticar a habilidade de ouvir.

 

Com o advento da internet , muitas são as possibilidades de termos contato com áudios, cujos falantes são pessoas que realmente utilizam-se da língua estrangeira. A grande diferença em ouvirmos áudios autênticos é que nos atentaremos ao uso da língua em situações reais de comunicação. Entre alguns exemplos de vídeos que podem nos auxiliar, temos os programas de entrevistas, clipes musicais, shows, pronunciamentos, entre outros. Realmente, só não busca oportunidades para ouvir pessoas em outras línguas quem não quer!

Deixe Seu Comentário