Agências bancárias abrem até esta quinta

Arquivo

O atendimento será retomado no dia 2 de janeiro                                                                         

 

As agências bancárias de todo o país estarão abertas para atendimento ao público até esta quinta-feira, 29, e fecham na sexta-feira, 30, para o recesso de Ano Novo. O atendimento será retomado no dia 2 de janeiro, segunda-feira, primeiro dia útil de 2017.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ressalta que contas e carnês com vencimento na data em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado bancário sem cobrança de multas por atraso.

A alternativa para o dia em que não houver atendimento nos bancos é utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, banco por telefone e correspondentes bancários como casas lotéricas e agências dos Correios.

 

ABONO SALARIAL E FIES

Quem tem direito a sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 tem até essa quinta-feira, 29,  para ir a uma agência bancária retirar o benefício. E o trabalhador que tem o Cartão Cidadão com senha poderá sacar o abono em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica ou em casas lotéricas até a sexta-feira, 30. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, pouco mais de 900 mil pessoas que têm direito a receber o dinheiro ainda não efetuaram o saque.

O direito ao benefício pode ser consultado no site do Ministério do Trabalho.

Também o prazo para renovação de contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina na próxima sexta-feira, dia 30. Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. Além disso, termina no dia 29, quinta-feira, o prazo para entregar no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal os Documentos de Regularidade de Matrícula (DRMs) emitidos a partir de 25 de novembro.

 

SAIBA O QUE ABRE E FECHA NESTE FIM DE ANO NA REGIÃO

Segurança
Durante todo o período de recesso, estarão disponíveis os seguintes serviços: Delegacias de Polícia Civil (181), Polícia Militar (191) e Corpo de Bombeiros (193). Órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) funcionarão todos os dias em esquema de plantão.

No Instituto de Identificação do IGP, que atende a população no processo de confecção da carteira de identidade, nos dias 29, 30 e 31 de dezembro e 1 e 2 de janeiro, não haverá atendimento.
Vale lembrar que também é possível registrar Boletim de Ocorrência pela internet neste link da Polícia Civil.

 

Saúde
Os atendimentos nos hospitais públicos e no Cepon serão mantidos em esquema de plantão durante todos os dias.
Apenas a rede do Hemosc não funcionará nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, sendo que haverá rotina de sobreaviso. A partir do dia 2 de janeiro toda a rede abre normalmente.

Vale destacar que a unidade de Canoinhas está em férias coletivas desde o início de dezembro até o dia 2 de janeiro, retornando suas atividades no dia 3.

 

Casan
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informa que terá atendimento normal, sem atendimento interno apenas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Problemas emergenciais, como a falta de água, caso ocorram, poderão ser solucionados pelo plantão 24 horas no telefone 0800-643-0195.

 

Celesc
A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) manterá expediente normal, sem atendimento interno apenas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os endereços e horários de funcionamento das lojas presenciais estão disponíveis na Agência Web do portal www.celesc.com.br (opção Consultas – Lojas de atendimento) Outras informações também podem ser obtidas a qualquer tempo por esse mesmo canal, que também conta com atendimento online.

O contato com a empresa pode ser feito ainda pelo Contact Center, pelos números gratuitos 0800 48 0120 (serviços comerciais) e 0800 48 0196 (emergências na rede elétrica). Para informar sobre falta de energia, a opção mais rápida e prática é o SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ + número da unidade consumidora (UC) ou CPF do titular da conta.

 

Procon
O Procon estadual atenderá no período de recesso do Governo do Estado, sempre de segunda-feira à sexta-feira, das 12h às 18h, considerando que é um período de compras e trocas de presentes, onde o consumidor pode ter dúvidas.

Saiba qual a unidade do Procon mais próxima neste link.

 

Defesa Civil
A Secretaria de Estado da Defesa Civil orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. O cidadão também pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado, no plantão 24 horas, que conta com equipes de prontidão. O telefone é o (48) 3664-7056.

 

Detran, Ciretrans e Citrans
O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran), as Ciretrans e Citrans informam que nos dias 26 e 28, o expediente será em horário normal, das 9h às 17h.

Os departamentos fecham novamente entre 29 de dezembro e 2 de janeiro, reabrindo no dia 3 de janeiro, com expediente das 9h às 17h. Mais informações também no site do Detran-SC.

 

Bancos: Fechados somente no dia 30/12.

 

Correios: Atende normalmente.

 

Comércio:

DATA DIA DA SEMANA HORÁRIO
26 a 30 de dezembro Segunda a sexta Normal
31 de dezembro Sábado Das 8h30 às 12h30
1º de janeiro/17 Domingo Fechado
2 de janeiro Segunda Fechado

 


Mercados

Supermercados, mercados e minimercados poderão abrir as portas, com o uso da mão de obra de seus empregados, no horário permitido na legislação de regência, observando apenas o cumprimento de horário no último dia do ano:

31/12

Sábado

Das 8h às 17h30

Deixe Seu Comentário