Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

A cultura do melhor

Sabemos que a língua inglesa possui um status de considerável importância quando se fala em línguas estrangeiras. Tal importância vem sendo conferida graças ao uso da língua em diferentes países. É importante lembrar que a língua não é apenas falada nos países onde ela é a língua oficial ou segunda língua. A mesma língua vem sido utilizada em outros contextos, como reuniões, congressos e encontros onde se reúnem falantes oriundos de diversas nacionalidades.

Diante dessa notória importância que o inglês assume, há uma ideia que se dissemina cada vez mais nesse universo linguístico: “o que vem dos países que utilizam o inglês são os melhores produtos e serviços”. Para ilustrar esse pensamento comum, é interessante lembrarmos que os produtos importados exercem grande influência no gosto das pessoas em diferenciados ramos, quando podemos citar os alimentos, cosméticos, roupas e sapatos. Dessa forma, a ideia de que os produtos importados são melhores que os produtos nacionais vai se espalhando entre as pessoas. Até mesmo os estabelecimentos comerciais que se utilizam da língua estrangeira para divulgar produtos e serviços são vistos como os melhores em seus ramos de atuação.

Levando em conta as afirmações acima, faz-se importante dizer que muito do que se pensa dos produtos e serviços oferecidos internacionalmente podem ser apenas fruto de uma propaganda massiva e muito bem desenvolvida. Muito do que se tem a nível nacional apresenta qualidade igual ou superior ao que obtemos de outros países.

Deixe Seu Comentário