6 jogos marcaram a rodada do fim de semana no Campeonato Paulista

PALMEIRAS X MIRASSOL

 

O Palmeiras segue sendo o único time com 100% de aproveitamento no Paulistão Itaipava. Na noite deste sábado, 10, o time de Roger Machado conquistou a sexta vitória seguida ao passar pelo Mirassol por 2 a 0, no José Maria de Campos Maia, pela sexta rodada.

 


 

Com o resultado, o Palmeiras é o líder isolado do Grupo C, com 18 pontos. Já o Mirassol é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com cinco, um a mais do que Linense e São Caetano.

 

 

O Mirassol não se importou de enfrentar o time melhor colocado na tabela de classificação e partiu para o abafa desde os minutos iniciais. Douglas Baggio fez fila na defesa adversária e chutou rente à trave de Jailson.

 

 

A pressão por muito pouco não terminou em gol. Rodolfo invadiu a área e chutou para defesa de Jailson. Na sobra, Douglas Baggio ia marcando até que Lucas Lima tirou a bola em cima da linha para salvar o Palmeiras.

 

 

E o castigo veio aos 23 minutos. Lucas Lima ficou com a bola no meio de campo e deu bela assistência para Borja, que encheu o pé para fazer 1 a 0.

 

 

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e chegou com perigo logo aos 15 minutos. Borja aproveitou o cruzamento e cabeceou. A bola tinha endereço certo, mas Edson Silva afastou o perigo.

 

 

O Palmeiras acabou dando números finais ao duelo apenas aos 40 minutos. Borja foi derrubado na área por Jesiel e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Dudu guardou.

 

 

Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Bragantino na quarta-feira, 14, às 17h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Um dia depois, às 21h, o Palmeiras recebe o Linense no Allianz Parque.

 

 

BOTAFOGO X ITUANO

 

O Botafogo assumiu a liderança do Grupo D do Paulistão Itaipava ao vencer o Ituano por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada, na tarde deste sábado, no Santa Cruz. Com a vitória, o time chegou aos nove pontos e ultrapassou o Santos, que empatou com a Ferroviária e ficou com oito. O Ituano, por sua vez, segue com o jejum de vitória, na terceira colocação do Grupo A, com sete pontos.

 

 

A partida começou com o Ituano bastante ativo no campo de ataque. Nos primeiros 15 minutos de bola rolando,o goleiro botafoguense Tiago Cardoso trabalhou bastante e viu Marcelinho acertar uma bola no travessão, aos 12. A resposta do Botafogo veio, mas sem tanta intensidade, e aos poucos os dois times caíram de produção.

 

 

No segundo tempo, a equipe de Ribeirão Preto melhorou e viu o cenário ficar mais positivo quando o volante adversário Marcos Serrato foi expulso. Com um a menos, o Ituano se fechou e o Botafogo sentiu dificuldades para achar espaços, mas conseguiu a vitória aos 43 minutos, com gol de cabeça do artilheiro Bruno Moraes.

 

 

O Botafogo volta a campo na quarta-feira de cinzas, quando recebe a Ponte Preta, às 19 horas, no Santa Cruz, pela sétima rodada.  O Ituano joga apenas no dia 18, contra o Mirassol, pela oitava rodada. Isso porque o jogo que seria na próxima quinta-feira, contra o São Paulo, foi remarcado para o dia 21, por conta do compromisso do adversário na Copa do Brasil.

 

 

SANTOS X FERROVIÁRIA

 

Na volta do atacante Gabriel, o Santos perdeu a chance de voltar ao caminho das vitórias no Paulistão Itaipava. Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o time alvinegro visitou e apesar de ter ficado duas vezes a frente no placar, acabou apenas empatando com a Ferroviária, pelo placar de 2 a 2. Eduardo Sasha e Gabigol marcaram os gols do time visitante, enquanto Léo Castro e Luan deixaram tudo igual para a equipe do interior.

 

 

Com o resultado, o Santos não consegue assumir a liderança do Grupo D. Com oito pontos ganhos, a equipe praiana está na segunda colocação, atrás do Botafogo de Ribeirão Preto, que tem nove. Já a Ferroviária segue na última posição do Grupo C, em quarto, com seis pontos.

 

 

A partida desse sábado foi bastante movimentada na Arena Fonte Luminosa, com as duas equipes buscando o gol a todo instante. Porém o placar só foi sair do zero aos 28 minutos, quando Daniel Guedes cruzou na área e Eduardo Sasha ganhou dos zagueiros para, de cabeça, mandar a bola para o fundo das redes. No fim da primeira etapa, a Ferroviária teve a chance de empatar em uma cobrança de pênalti de Velicka, mas o goleiro Vanderlei conseguiu fazer a defesa.

 

 

Na volta do intervalo, a Ferroviária seguiu fazendo pressão de olho no empate. Porém isso só foi acontecer aos 18 minutos, quando em um contra-ataque rápido, Wellinton Junior bateu cruzado, e o atacante Léo Castro chega antes de David Braz para deixar tudo igual no placar.

 

 

Minutos depois, o Santos chegou ao empate com Gabriel, que estreou pelo time priano nesse sábado. O atacante recebeu na área e de frente para o goleiro Tadeu, não desperdiçou.

 

 

Quando parecia que o Santos iria ficar com os três pontos, a Ferroviária não desistiu e conseguiu chegar ao empate mais uma vez. Aos 31, Velicka cobrou falta com categoria, a bola pipocou na área e sobrou para o zagueiro Luan, que pegou bonito nela, sem defesa para Vanderlei, deixando tudo igual. Nos minutos finais não houve tempo para mais nada e o jogo terminou empatar em 2 a 2.

 

 

NOVORIZONTE X PONTE PRETA

 

O Novorizontino foi até Campinas e arrancou um empate por 1 a 1 diante da Ponte Preta, em partida realizada na tarde deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, pela sexta rodada do Paulistão Itaipava.

 

 

Ainda sem vencer em seus domínios, a Ponte Preta ocupa a vice-liderança do Grupo B, com oito pontos, a dois do São Paulo. O Novorizontino, com os mesmos oito, é o terceiro do Grupo C.



 

 

A Ponte Preta foi para cima do Novorizontino e precisou de 18 minutos para abrir o placar. Saraiva achou Léo Artur dentro da área. O meia foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Fellipe Cardoso, que marcou de letra.

 

 

A resposta do Novorizontino foi imediata. Aos 34 minutos, Jean Carlos arriscou de longe. A bola bateu em Emerson e tirou o goleiro Ivan da jogada: 1 a 1.

 

 

Os minutos finais foram de equilíbrio. O Novorizontino tentou a virada, mas parou na marcação da Ponte Preta, que poderia ter feito o segundo com Silvinho, mas Oliveira acabou salvando.

 

 

No segundo tempo, o jogo foi mais truncado. A Ponte Preta ameaçava uma pressão, mas não conseguia uma jogada mais incisiva. A melhor oportunidade foi com Léo Artur, que invadiu a área e chutou cruzado para fora.

 

 

Já o Novorizontino não conseguiu se desvencilhar da marcação da Ponte Preta. Com isso, se fechou e acabou levando um ponto importante para casa.

 

 

 

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Botafogo na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Na quinta, às 19h, o Novorizontino recebe o Red Bull Brasil no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

 

 

SANTO ANDRÉ X CORINTHIANS 

 

O Santo André conquistou na noite desta sexta-feira a primeira vitória no Paulistão Itaipava. E foi em grande estilo. Em jogo válido pela sexta rodada, no Bruno José Daniel, venceu o Corinthians por 2 a 1, após sair atrás no placar e conseguir a reação.

 

 

Até então, o time do ABC, havia embalado uma sequência de quatro empates após perder na estreia. Agora, chega aos sete pontos, mas segue na terceira colocação do Grupo B. O Corinthians estaciona nos 12 pontos, após uma sequência de quatro vitórias, e não corre o risco de perder a liderança do Grupo A.

 

 

O Corinthians dominou o jogo durante toda a primeira metade da etapa inicial, mas falhou bastante nas finalizações, com direito a uma bola na trave de Júnior Dutra, aos 21 minutos. Com o tempo, o Santo André também começou a achar espaços, mas Rodriguinho apareceu aos 38 minutos e abriu o placar ao acertar de primeira após cruzamento.

 

 

O time do ABC voltou mais ligado para o segundo tempo e conseguiu o empate logo nos primeiros momentos. Com sete minutos de bola rolando, Tinga arriscou de fora da área e o goleiro Cássio não conseguiu evitar o gol.

 

 

Depois do empate, a partida ficou aberta, com o Corinthians buscando o ataque e o Santo André respondendo bem. Então, aos 35 minutos, os donos da casa viraram o jogo com um gol de cabeça de Lincom, após rebote de cobrança de escanteio.

 

 

Os dois times voltam a campo na quarta-feira de cinzas O Corinthians recebe o São Bento, às 21h45, na Arena Corinthians, enquanto o Santo André visita a Ferroviária a Fonte Luminosa, às 19h30.

 

 

LINENSE X SÃO BENTO

 

Com gol aos 47 minutos da etapa complementar, marcado por Matheus Lopes, o Linense buscou o empate diante do São Bento pelo placar de 2 a 2, em partida realizada na noite desta sexta-feira, no Estádio Walter Ribeiro, pela pela sexta rodada do Paulistão Itaipava.

 

 

Com o resultado, o São Bento terminou o dia na segunda posição do Grupo B, com oito pontos, enquanto o Linense, ainda na zona de rebaixamento, soma quatro.

 

 

Com risco de deixar a zona de classificação, o São Bento começou o jogo em cima do Linense. A posse de bola se transformou em gol aos 17 minutos. Celsinho recebeu a bola no campo de defesa, tabelou com Diego Felipe e chutou para o fundo das redes.

 

 

Após o gol, o Linense equilibrou as ações e deixou tudo igual aos 30 minutos. Em cobrança de falta, Murilo Henrique encheu o pé. A bola desviou em Fábio Bahia e acabou surpreendendo Henal.

 

 

No segundo tempo, o panorama foi outro. O Linense parecia satisfeito com o resultado e acabou se fechando. O São Bento também apostou nas jogadas de contra-ataque, deixando o jogo truncado no meio de campo.

 

 

A partida só foi ganhar em emoção nos minutos finais, quando Marcelo Cordeiro cobrou falta da cabeça de Luizão, que só desviou para dar a vitória ao São Bento. Mas a comemoração não durou muito. Antes do apito final, Matheus Lopes aproveitou a falha de Henal para deixar 2 a 2.

 

 

Na próxima rodada, o São Bento enfrenta o Corinthians na quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians. Na quinta, às 21h, o Linense visita o Palmeiras no Allianz Parque.

 

 

 

Deixe seu comentário:

Top