Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

5 dicas que facilitam a gestão da sua empresa

Confira as dicas do colunista Rudmar Silveira                                                                                                 

 

Gerenciar uma empresa nunca é fácil. São tantas informações e decisões de precisam ser tomadas que qualquer pessoa pode se confundir e acabar cometendo erros.

 

Além disso, com cada vez mais concorrentes surgindo no mercado, a competitividade se acirra ainda mais e é preciso encontrar maneiras de otimizar os processos e aumentar a produtividade dos funcionários. No mundo atual se destaca quem identifica seus problemas e os resolve prontamente, antes que eles prejudiquem a empresa.

 

Existem algumas ações possíveis para alcançar esses objetivos que passam pela organização, planejamento e uso das tecnologias disponíveis. Unindo essas três atitudes o sucesso da empresa é praticamente certo.

 PROVIDENCIE UM DIAGNÓSTICO INTERNO 

O primeiro passo para melhorar os processos internos da empresa é identificar onde estão as falhas.

Faça um diagnóstico minucioso de todas as etapas do processo para identificar se todos os procedimentos estão sendo cumpridos por todos os funcionários da empresa.

Ouça seus colaboradores sobre o que eles sugerem para melhorar a produtividade, afinal, ninguém melhor do que o funcionário para identificar o que não está funcionando bem. Somente depois de ter certeza sobre todo o processo e o seu funcionamento é que você poderá pensar nas melhorias disponíveis.

 

 

 PLANEJE-SE

Diante de um diagnóstico preciso ainda é necessário conter a ansiedade de sair alterando os padrões de processos internos logo de início.

Reservar um tempo para planejar seus próximos passos é importante para prever possíveis consequências e identificar outras soluções possíveis, avaliando os riscos, se existirem. Não se esqueça de considerar as sugestões dadas pelos seus funcionários na etapa anterior, isso pode ser determinante para a otimização do trabalho, além de servir como reconhecimento para seus colaboradores.

 

 ABRA SUA EMPRESA PARA OS RECURSOS TECNOLÓGICOS

 

Depois de ter passados pelas duas etapas anteriores chega a hora de colocar em práticas as mudanças. E a primeira delas é aceitar as vantagens que a tecnologia pode proporcionar para sua empresa. Um exemplo claro desses benefícios de produtividade é no controle financeiro que antigamente era feito manualmente, atrasando o rendimento.

 

Mesmo para empresas pequenas com fluxo de caixa que não apresente muitas dificuldades, a utilização de um sistema de gestão financeira vai facilitar muito o registro e acompanhamento das informações da empresa e dessa forma os resultados obtidos poderão ser mais facilmente analisados, proporcionando mais agilidade e eficiência na tomada de decisões.

 

Essas ferramentas oferecem diversas outras vantagens como o controle de estoque, emissão de notas fiscais, canal de relacionamento direto com o cliente, sistema de venda direta, e muito mais.

 



 

 CONTRATE UMA AGÊNCIA DE MARKETING

Quando a gente tenta fazer um trabalho para o qual não fomos preparados o mínimo que pode acontecer é demorarmos muito mais tempo para executar a tarefa. E no marketing da sua empresa as consequências podem ser ainda maiores como o investimento em estratégias erradas, que não trazem resultado, ou mesmo a perda de clientes.

 

Nesses casos a melhor opção é contratar profissionais especializados que darão todo o suporte que sua empresa precisa, permitindo que você e seus funcionários estejam mais livres para desempenharem outras funções que exijam mais tempo, como por exemplo, o atendimento ao cliente.

 

Você pode contratar um consultor de marketing (um pouco mais caro) ou uma Agência de Marketingque possui diversos profissionais prontos para atender todas as necessidades da sua empresa, realizando um planejamento estratégico de marketing e colocando em prática ações para fidelizar seus clientes e conquistar novos, garantindo o bom investimento e o retorno dos seus recursos financeiros.

 

 

 MONITORE DE PERTO SEUS RESULTADOS

Depois de todas as melhorias investidas na empresa você espera obter resultados melhores, certo? Mas não será possível identificar qualquer melhora a menos que você conheça os resultados anteriores, estabeleça metas e objetivos e verifique os novos números obtidos.

 

 

Mensurar os resultados é essencial para identificar se as ações tomadas estão bem direcionadas ou se há necessidade de ajustes no processo. Ninguém está isento de erros e é perfeitamente normal ser preciso alterar estratégias e adaptar seus planos à realidade.

 

 

Com essas atitudes você realizará uma verdadeira mudança na sua empresa gerando mais produtividade aos seus funcionários e mais credibilidade ao mercado. Aproveite essas dicas, invista corretamente na sua empresa e inicie o caminhe para o sucesso.

 

 

Espero que este artigo tenha te ajudado de alguma forma!

 

 

Fica aqui um forte abraço.
Se tiver alguma dúvida ou sugestão deixe nos comentários que teremos o maior prazer em responder.

Deixe Seu Comentário