Teremos novidades aqui no topo :)

Joinville é campeão geral da Olesc 2016

Joinville foi campeão no atletismo masculino e feminino/Antonio Prado/Fesporte

Joinville se consagrou como campeão geral com um dia de antecedência, antes da rodada final

 

Ouvir atletas joinvilenses gritando: “É, campeão!” soou como redundância na etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Caçador, que finalizou nesta quarta-feira, 21. Joinville se consagrou como campeão geral com um dia de antecedência, antes da rodada final.

Clique aqui e baixe o boletim final com toda pontuação

Foram exatos 167 pontos que garantiram o sétimo título de Joinville na história da Olesc. O último tinha ocorrido em 2013. O time campeão conquistou sete troféus: atletismo masculino e feminino, ginástica rítmica, natação e futsal masculinos, além do judô e tênis femininos.

Blumenau fechou a participação em segundo lugar com 100 pontos e com os títulos na ginástica artística masculino e feminino, caratê masculino, ginástica rítmica e xadrez feminino.

Itajaí ficou em terceiro com 81 pontos, destaque para o título do tênis masculino. Criciúma fechou em quarto, com 73; Florianópolis em quinto, com 58, e em sexto lugar Jaraguá do Sul com 38 pontos.

No último dia de competição, nesta quarta-feira, foram definidos os troféus de campeão no masculino e feminino do handebol, basquete, futsal, vôlei e xadrez.

 

 

Joinville foi campeão no atletismo masculino e feminino

Ao fazer uma análise do título, Estevan Cattoni, diretor técnico da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) disse que a conquista da Olesc é o resultado do trabalho de base, que congrega cerca de oito mil crianças por meio do Programa de Iniciação Esportiva (Pid). “Além disso, o sucesso pode ser creditado ao departamento financeiro da Felej, que garantiu recurso para que trouxéssemos a delegação completa, ao contrário dos outros municípios. Também agradecemos ao corpo técnico e a qualidade e o empenho dos atletas”, enfatizou o dirigente.

Para o presidente da Fesporte, Milton Cunha, a Olesc em Caçador foi realizada com grande êxito. “Foi uma competição bem organizada e presenciamos cenas de irmandade entre os atletas, o que combinou com o espírito natalino”, destacou.

A Olesc iniciou dia 16 com a participação de 2.500 atletas de até 16 anos oriundos de 54 municípios disputando as modalidades de atletismo, ciclismo, futsal, handebol, voleibol, basquete, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa e xadrez.

O evento foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, que, com a competição, encerrou seu calendário de eventos em 2016. A ação teve a parceria da prefeitura de Caçador com a Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador.

 

 

Confira todos os campeões da Olesc 2016

Atletismo masculino – Joinville

Atletismo feminino – Joinville

Basquete masculino – Florianópolis

Basquete feminino – Campos Novos

Ciclismo – Criciúma

Futsal masculino – Joinville

Futsal feminino – Pinhalzinho

Voleibol masculino – Braço do Norte

Voleibol feminino – Brusque

Handebol masculino – Balneário Camboriú

Handebol feminino – Balneário Camboriú

Ginástica artística masculino – Blumenau

Ginástica artística feminino – Blumenau

Ginástica rítmica – Joinville e Blumenau (empatados)

Judô masculino – Florianópolis

Judô feminino –  Joinville

Caratê masculino –  Blumenau

Caratê feminino – Tubarão

Natação masculino – Joinville

Natação feminino – São Bento do Sul

Tênis masculino – Itajaí

Tênis feminino – Joinville

Tênis de mesa masculino – Joaçaba

Tênis de mesa feminino – Rio do Sul

Deixe Seu Comentário