Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

4 dicas para dominar a gestão financeira do seu negócio

O que gestão financeira e marketing digital têm a ver?                                                       

 

Eu digo que tem tudo a ver!

 

Assim como marketing ajuda a prover o fluxo de vendas e faturamento para uma empresa, a gestão financeira promove os recursos para o marketing, pois se você está pensando em investir em marketing digital irá precisar de um orçamento, que vai ser aprovado pelo departamento financeiro da sua empresa, seja ela microempresa ou uma grande corporação. (Sim você pequeno empresário também tem um departamento financeiro, certo? ).

 

 

Pois se você está pensando em investir em marketing digital, você precisa ter uma boa saúde financeira na sua empresa, para definir um bom orçamento de marketing.

 

 

Bem, confesso que gosto muito deste assunto, mas aqui no Studio Silver não sou eu que executo esta importante tarefa, tenho aqui três aliados que me ajudam nesta importante e vital função, uma pessoa que gosta das tarefas financeiras (a Silvana), um excelente software de gestão e um ótimo contador.

 

 

Desta forma eu fico focado na core do meu negócio (marketing), e só vejo os dados já sintetizados periodicamente.(É muito bom ver os gráficos, risos… )

 

 

E neste artigo gostaria de compartilhar um pouco da minha experiência com vocês, e alguns segredos de um ótimo ano que tivemos por aqui.

 

 

Controle financeiro e gerenciamento de riscos são fundamentais para gerenciar qualquer organização efetivamente. Conheça dicas para dominar a gestão financeira do seu negócio e alcançar melhores resultados.

Na medida em que são bem-sucedidas, as gestões financeiras podem contribuir para a capacidade de uma organização de proteger seus ativos, usar seus recursos economicamente e de forma eficiente e produzir informações financeiras precisas e confiáveis.

 

Informações confiáveis ​​são fundamentais para desenvolver uma imagem completa e precisa do desempenho financeiro.Um sistema de gestão financeira forte ajuda você a gerenciar o fluxo de caixa, monitorar o desempenho e tomar decisões certeiras sobre o seu negócio.

 

 

E ainda assim, muitos empresários não se sentem suficientemente confortáveis ​​com conceitos financeiros para implementar esse sistema. Por isso, conhecer as melhores formas de dominar a gestão financeira do seu negócio é essencial.

Afinal, como dominar a gestão financeira do seu negócio?

 

Gerenciar seu dinheiro é mais do que apenas saber o quanto você tem em sua conta bancária – os registros adequados são vitais para entender o estado financeiro e o fluxo de caixa de sua empresa.

 

Além de manter registros adequados, é importante também entender exatamente o que todos os relatórios e números financeiros significam em termos práticos para sua empresa.



 

– O controle financeiro para pequenas empresas ajuda você:

  • Compreender os fundamentos da gestão financeira;
  • Faz sentido de seus dados financeiros;
  • Estabelecer um sistema de gestão financeira dentro da sua empresa;
  • Criar um painel financeiro para monitorar o desempenho do negócio;
  • Desenvolver uma ferramenta de fluxo de caixa para gerenciar a liquidez; e
  • Aplicar conceitos de cálculo de custos e preços para o (s) seu (s) produto (s).

 

 

 SAIBA GASTAR:

O produto ou serviço perfeito não significa nada se o dinheiro gerado entrar no negócio apenas para ser usado indevidamente ou sem responsabilidade. Gastar o dinheiro obtido com sabedoria e saber quando guardar ou investir no crescimento da empresa deve ser uma preocupação primordial para o negócio.

 

 

 

  USE A TECNOLOGIA:

Para pequenas empresas, pode não ser prático contratar um profissional para realizar todo o trabalho financeiro, mas existem vários programas de software disponíveis que ajudam a educar seu dono em técnicas básicas de gestão financeira do seu negócio.

 

 

 

 FAÇA A PREVISÃO MAIS POSSÍVEL CORRETA:

O proprietário de uma empresa deve ser familiar e confortável ao fazer o seguinte:

  • Acompanhamento diário de despesas – um proprietário precisa criar e analisar relatórios que dão uma ideia da saúde de uma empresa;
  • Contas a Receber e Contas a Pagar – Um proprietário precisa ser capaz de informar quando o pagamento é esperado e se preparar para quaisquer despesas de saída

Ser capaz de identificar as tendências futuras que podem afetar de forma positiva ou negativa um negócio irá percorrer um longo caminho para ajudar seu negócio a desenvolver o poder de permanência em mercados sempre em movimento.

 

 

 

 MANTENHA EM FOCO OS OBJETIVOS:

Independentemente do tamanho de um negócio, os objetivos do negócio e do proprietário devem ser mantidos em mente, embora pequenas empresas não possam beneficiar imediatamente ou possa pagar um contador, que é uma despesa que deve ser trabalhada em um orçamento o mais rápido possível.

 

Contadores e até mesmo planejadores financeiros são capazes de manter um negócio no caminho certo. Eles podem ajudar a estabelecer metas realistas a longo prazo para aumentar as chances de sucesso. Com a ajuda de um profissional financeiro, os problemas de fluxo de caixa podem ser detectados e abordados.

 

Pontos que devem receber investimento ao se falar sobre a gestão financeira do seu negócio.

 

Conheça pontos de suporte que são necessários para dominar a gestão financeira de seu negócio, apostando nos seguintes itens na hora de entender mais sobre o dinheiro de sua empresa.

 

Suporte administrativo empresarial:

  • Design de Organização;
  • Business Process Reengenharia (BPR);
  • Gestão do Desempenho Pessoal;
  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Consolidação / Reorganização;

Suporte de gerenciamento financeiro:

  • Gestão de recursos;
  • Desenvolvimento de orçamento e alocação;
  • Modelagem de custos;
  • Análise de Alternativas;
  • Custeio baseado em atividades;
  • Atividades de economia de custos;
  • Requisito-t0-Alinhamento de custos.

 

Conhecendo mais sobre as dicas para dominar a gestão financeira de seu negócio você se torna capaz de melhorar o rendimento da sua empresa e de conseguir resultados eficientes em função de rendimentos controlados e familiares.

 

 

Espero que você tenha gostado deste conteúdo e possa tirar proveito de alguma forma.

Fica aqui um forte abraço e boa gestão!

Deixe Seu Comentário