Formulário + Botão Guia+ Desktop

Formulário + Botão Guia+ Mobile

1ª Conferência Regional de Saúde da Mulher acontece dia 11 em Canoinhas

Canoinhas sedia na próxima quinta-feira, 11, na Câmara de Vereadores, a 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres. O evento reunirá os seis municípios da ADR Canoinhas – Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira, Porto União e Três Barras – além de Matos Costa. Segundo o gerente de Saúde, Antônio Gilberto de Carvalho, o evento servirá para discutir diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integrada à Saúde das Mulheres (Pnaism).

 

O encontro reunirá profissionais da secretaria de Saúde dos municípios, representantes de entidades sociais, além da comunidade interessada. As inscrições para participar do evento podem ser realizadas no dia do evento.

 

O evento inicia as 8h com recepção das autoridades e participantes, seguida pela abertura oficial. O regimento interno será lido no início do evento, para aprovação dos participantes, e ao final da tarde serão apresentadas e votadas as propostas da região, seguida pela eleição das delegadas que representarão a região na Conferência Estadual de Saúde das Mulheres de Santa Catarina, com data e local a serem definidos.



 

A assistente social da gerência de Saúde de Canoinhas, Daniele Ennes Brey, que é a organizadora da Conferência Regional, destaca que o debate fortalecerá discussões em quatro eixos temáticos: o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres, o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres, vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das mulheres e políticas públicos para as mulheres e a participação social.

 

“Esta conferência de nossa região servirá para discutirmos a saúde integral das mulheres. Queremos neste momento ouvir a sociedade e buscar um norteamento na qualidade das políticas públicas existentes”, destaca Daniele.

 

A Conferência Nacional de Saúde das Mulheres está prevista para ocorrer em agosto desse ano, 32 anos depois de realizada a primeira, em 1986.

Deixe Seu Comentário