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10 etapas para otimizar um site

O primeiro passo é fazer um diagnóstico do seu site                                                                           

 

Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca), também conhecido com SEO, funciona de modo bem simples. O Google separa as primeiras posições para os sites com um conteúdo de qualidade, relevante para seus usuários e clientes. Isso na busca orgânica.

 

 

A Busca Orgânica: Caso você não saiba o que é a busca orgânica aqui vai um breve resumo: Refere-se  a uma maneira de gerar resultado de forma “natural” ou seja de forma não paga, em mecanismos de busca como o Google, Bing etc…  Diferente da busca orgânica os “Links Patrocinados” São pagos para estarem bem posicionados no Ranking do Google.

 

 

1ª ETAPA PARA OTIMIZAÇÃO DE SITE É O DIAGNÓSTICO DELE

Antes de resolver qualquer problema, temos de identificá-lo. De fato você deve avaliar seu site, analisar a palavra-chave, velocidade de seu site, layout responsivo, conteúdo, links de seu site, entre outros.

 

Com o diagnóstico feito sugerimos que faça um check list antes de começar a otimizá-lo. Assim você consegue se organizar melhor!

 

 

Continue lendo para ter uma noção melhor de como é a otimização de um site.

 

 

2ª ETAPA PARA A OTIMIZAÇÃO DE SITE É TESTAR A VELOCIDADE DE SEU SITE


Parece algo irrelevante mas a velocidade de carregamento de seu site é muito importante nas buscas orgânicas. De fato é um dos 200 fatores que o Google usa para fazer o rankeamento do seu site, e devo dizer que hoje em dia um site bem otimizado não pode demorar mais que 2 segundos para abrir, diz o próprio Google.

 

Manter seu site leve é fundamental para a otimização de um site.

 

 

3ª ETAPA PARA OTIMIZAR UM SITE É TER UM LAYOUT BEM ESTRUTURADO

 

otimização de site
Um layout bem estruturado pode atrair visitas e mantê-las no seu site assim como um conteúdo de qualidade. Apresentar o conteúdo de forma organizada e inteligente faz com que seu site torne-se profissional.

 

É fundamental que um site seja 100% Mobile, isso também é um dos fatores de Rankeamento do Google, sem falar que 70% de acessos a sites vêm de Celulares ou Tablets, então um layout que se adequa a qualquer tela é fundamental.

 

 

 

4ª ETAPA DE OTIMIZAÇÃO DE UM SITE É TER PALAVRAS-CHAVES FOCADAS!

Neste post você sabe me dizer qual é a palavra-chave?

 

 

As palavras chaves têm um papel muito importante pois é  assim é o Google interpreta que o seu conteúdo tem coerência de determinado assunto como este post. Perceba que eu estou usando a palavra otimização de site como a palavra-chave em  foco.

 

 

Obs: Se você está lendo este post depois de ter digitado na busca do Google Otimização de site e este post está em os 10 primeiros então eu obtive sucesso!

 

 

 

5ª ETAPA DE OTIMIZAÇÃO DE SITE É O CONTEÚDO

otimização de site
O conteúdo está ligado diretamente com a palavra chave, ou seja, escreva seu conteúdo pensando na palavra  chave e isso é usar ele e seu derivados. Assim o boot entende que seu conteúdo está ligado com a palavra-chave.

 

 

Mas devo dizer que deve-se tomar cuidado para não acabar deixando seu texto com uma leitura pesada. Ė importante lembrar que você gera conteúdo, anuncia seus serviços e produtos para as pessoas, então foco nelas você não escreva para os robôs.

 

 

 

6ª ETAPA É A OTIMIZAÇÃO DAS IMAGENS

A otimização das imagens é fundamental para o SEO. As imagem deve ter um título contendo a palavra chave, e devem ter descrição “alt”. Suas imagens nunca podem ter os seguintes títulos como: Banner-1, Banner-2, logo-home etc…

 

 

7ª ETAPA É LINKS AMIGÁVEIS

otimização de site
Criar links amigáveis também é algo muito importante, tanto as pessoas quanto os boot não interpretam muito bem links cheio de caracteres especiais, como: “#$ªâº♦☺7♥!” ou com muitos números “123456789″.  Crie links amigáveis, eles nada mais são que uma URL bonita para seu site.

 

 

8ª ETAPA DE OTIMIZAÇÃO DE UM SITE É TER UMA FERRAMENTA DE ACOMPANHAMENTO

Acompanhar seu site é algo que você sempre deve fazer, uma ferramente gratuita e muito poderosa é o Google Analytics. Com ela você tem acesso a várias informações de como o seu site está se saindo, quantas visitas seu site teve, cliques, tempo que os leads estão no seu site.

 

 

Com estas informações você pode criar ou analisar  várias estratégias de marketing e ver qual deles se encaixa melhor para seu site.

 

 

 

9ª ETAPA É GERAR TRÁFEGO PARA SEU SITE

Quando mais tráfego de pessoas navegando no seu site mais alto você chega na busca orgânica, mas não é tão simples, o tempo que seus leads ficam em seu site também tem relevância, assim como a quantidade de cliques seu site tem em determinado tempo.

 

 

Você pode estar vinculando várias redes sociais para impulsionar seu site, mandar leads para ele, a algumas estratégias de marketing digital que utilizam de um método bem interessante. Eles investem em campanhas no Google AdWords e Links Patrocinados, em um período curto de tempo, assim eles levantam um tráfego um pouco mais rápido. Assim é no Facebook.

 

 

 

10ª ETAPA: FOQUE SEUS ESFORÇOS EM UM DETERMINADO PÚBLICO

otimização de site
Foque todos os seus esforços para atingir um determinado público ou avatar. Quanto mais focado o público mais chances de você executar uma venda ou gerar lead, prospecto, etc… não importa o seu objetivo quando você subnicha seu mercado você começa a atingir aqueles que estão interessados no que você faz.

 

 

 

Escrito por: Alisson Júlio Silveira

Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver

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